Uma Empresa do Grupo Mestra

Primeiro plano de saúde de São José dos Campos completa 50 anos

Fundado em 1965, por dois jovens médicos, Grupo São José Saúde completa meio século de atividades em pleno funcionamento e com cerca de 45 mil vidas em carteira

 

A primeira operadora de planos de saúde de São José dos Campos está completando 50 anos em 2015. Fundada por dois jovens médicos, no mesmo ano em que foi iniciado desenvolvimento do projeto de aeronave que deu origem ao Bandeirante, o Grupo São José Saúde completa meio século de atividades com muitos motivos para celebrar.

“Poucas empresas conseguem chegar à marca dos 50 anos e para nós isso é motivo de grande orgulho, pois continuamos oferecendo o mesmo serviço de qualidade com preço justo almejado pelos nossos fundadores”, afirma o vice-presidente executivo do Grupo e filho de um dos fundadores, Guilherme Luca.

Atualmente, o Grupo atende cerca de 45.000 vidas, possui dois hospitais, um geral e um pediátrico, um centro de especialidades completo, gera mais de 700 empregos diretos e realiza mais de 25.000 consultas, 45.000 exames e 350 cirurgias por mês.

Além disso, teve sua atuação reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar através do IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar – que mede a qualidade e efetividade das operadoras de planos de saúde, pelo melhor histórico de avaliações dentre suas congêneres do Vale do Paraíba.

Sobre a história do Grupo São José Saúde

Em 1965, os jovens médicos Hiroshi Takitani e Ichiro Nakagawa, movidos pelo idealismo e amor a medicina, se instalaram em São José dos Campos e criaram o primeiro pronto atendimento da cidade, a Clínica São José.

Naquela época, São José dos Campos ainda não contava com unidades de pronto atendimento privadas, havia apenas um serviço público chamado Sandu, que consistia em uma ambulância que ia até as casas prestar os primeiros socorros, mas que pouco depois da inauguração da Clínica foi extinto.

Devido à essa carência de atendimento, os fundadores da Clínica São José dedicavam-se a longos plantões e vislumbravam a oportunidade de fazer com que o empreendimento crescesse, encontrando outros profissionais que compartilhassem do desejo de oferecer serviços médicos de qualidade. Teve início a busca por outros jovens talentos que estivessem dispostos a enfrentar o desafio para criar o que hoje é o Grupo São José Saúde.

O primeiro especialista em ortopedia de São José dos Campos foi o terceiro sócio da Clínica São José, o Dr. Luca Branquinho, que chegou a cidade em 1966. Logo após ele se integrar à empresa vieram novos sócios, o ginecologista Ronaldo Lopes, que já realizou mais de 28 mil partos nestes 50 anos, o primeiro urologista do Vale do Paraíba, Dr. Wander Cyrio Nogueira, o pediatra Dr. Vitor Maiorino Netto, que já está atendendo a terceira geração de muitas famílias, o anestesiologista Dr. Milton Ribeiro, já falecido, e o urologista Dr. Amadeu Henriques Neto, que foi o responsável pela bem sucedida gestão administrativa da Clínica São José, que em 2003 passou a se chamar Grupo São José Saúde.

Prédio da Administração do Grupo São José Saúde
Divulgação

 

Os fundadores do Grupo São José Saúde Dr. Ishiro Nakagawa e Dr. Hiroshi Takitani na faculdade de medicina
Divulgação